IT
Home > news & eventos > News > Notizie Generali > Procurador-geral afirma necessidade de reforço do quadro de magistrados

Procurador-geral afirma necessidade de reforço do quadro de magistrados

foto_32499 O Procurador Geral da República, João Maria de Sousa, realçou este facto quando procedia à inauguração das instalações da PGR na localidade de Catete, Provincia do Bengo.

 

Catete – A pretensão de se criar condições para que seja dada formação adequada aos futuros magistrados, visando reforçar o quadro de efectivos na magistratura Judicial e do Ministério Público constitui preocupação da Procuradoria-Geral da República de Angola (PGR).

O Procurador Geral da República, João Maria de Sousa, realçou este facto quando procedia à inauguração das instalações da PGR na localidade de Catete, Provincia do Bengo.

O procurador disse que o país tem apenas 263 magistrados ao nível da PGR, um número que representa um défice muito acentuado, tendo em conta que estes existem apenas  em 64 municípios dos 163 que o território nacional possui.

De acordo com o responsável, a semana da legalidade vai promover uma série de actividades com realce para a inauguração da sede do departamento Nacional de Investigação Criminal e de acção Penal em Luanda.

O departamento, adiantou, é um órgão operativo da PGR que se dedicará ao combate cerrado da criminalidade com destaque ao crime organizado.

Lembrou que o acto central da semana da legalidade terá lugar na província da  Huíla.

Estiveram presentes na cerimónia inaugural entidades governamentais, magistrados, autoridades religiosas e tradicionais, entre outras individualidades.