IT
Home > news & eventos > News > Embaixadora Fátima Jardim enaltece Bento XVI

Embaixadora Fátima Jardim enaltece Bento XVI

foto_33198 A Embaixadora de Angola na Itália Fátima Jardim, qualificou, o Papa Emérito Bento XVI como "um símbolo de estabilidade e de defesa dos valores da Igreja Católica, manifestado pelo amor ao próximo, solidariedade e o apoio aos mais pobres".

 

Nota de Imprensa

 

A Embaixadora de Angola na Itália Fátima Jardim, qualificou hoje, o Papa Emérito Bento XVI como “um símbolo de estabilidade e de defesa dos valores da Igreja Católica, manifestado pelo amor ao próximo, solidariedade e o apoio aos mais pobres”.

 

Ao escrever no livro de condolências, aberto na Nunciatura Apostólica, a diplomata angolana refere ainda que Bento XVI, falecido a 31 de Dezembro último, foi a voz dos mais pobres e mais desprotegidos e “defendeu a importância do perdão e da reconciliação, empreendendo amplas reformas para aproximar a Igreja ao Mundo”.

 

Na mensagem a Embaixadora Fátima Jardim reconhece e recorda o Papa Bento XVI, “pelo árduo labor, sábia preparação teológica e devoção ao longo dos seus oito anos de Pontificado”.

 

“Rendemos com profunda devoção a merecida homenagem a memória de Sua Santidade o Papa Bento XVI, destacando a elevada estatura intelectual que marcou o seu Pontificado”, escrevendo, ainda que “a dedicação e obra permanecerão como legado para os fiéis em todo o mundo”.

 

Na mensagem a embaixadora Fátima Jardim exprime e recorda com exaltação a vista efectuada pelo Papa Bento VXI a Angola, em Março de 2009, abençoando e encorajando o processo de Paz e reconciliação nacional do Governo angolano e o apelo a juventude para o proseguimento da defesa da paz e da reconstrução nacional.

 

Por fim a Representante de Angola na Itália endereçou votos de solidariedade, sentidas condolências e pesar a mui digna família, a Igreja Católica, ao Governo da Santa Sé.

O funeral do Papa Emérito Bento XVI, de origem alemã, sera presidido pelo Papa Francisco, actual Pontífice reinante, na Praça de São Pedro, Cidade do Vaticano, quinta-feira, 5 de Janeiro de 2023, às 9h30 da Italia.

 

As delegações oficiais presentes serão apenas as da Alemanha e Itália, de acordo com uma nota oficial da Santa Sé.

 

Serviços de comunicação Institucional e Imprensa da Embaixada de Angola na Itália, Roma, aos 04 de Janeiro de 2023.