IT
Home > Embaixada > Embaixador

Curriculum

Nasceu em Luanda aos 21 de Maio de 1955.

Habilitações Profissionais: Curso sobre Relações Diplomáticas e Consulares (Centro de Altos estudos Internacionais/Genebra-Suiça).

Categoria: Embaixador

 

CARREIRA PROFISSIONAL

1978 – Admissão na Secretaria de Estado da Cooperação (SECOOP).

1980 – Nomeado Chefe do Sector das Organizações de Carácter Social do Departamento das Organizações Internacionais da SECOOP.

1981 – Chefe do Departamento dos Países Ocidentais da SECOOP.

1984 – Assume Cumulativa e Interinamente a função de Director Nacional da Cooperação da SECOOP até a Extinção  do Cargo.

1989 – Nomeado Director P/Ásia e Oceânia do Ministério das Relações Exteriores, na sequencia da fusão com o SECOOP.

1989/92 – Colaborador da Comissão das Relações Exteriores e Cooperação Internacional da Assembleia do Povo (Parlamento).

1992 – Promovido a Categoria de 1° Secretario do Mirex.

1992 – Condecorado pelo Presidente da Republica da Coreia do Sul com a medalha “Sungrye” (atribuída a entidades que distinguem na promoção da Relações entre estados).

1993 – Nomeado Director para Ásia e Oceânia na Secretaria de Estado da Cooperação na Sequencia da Reestruturação deste Órgão do Estado.

1999 – Promovido a categoria de Ministro Conselheiro do Mirex.

1999 – Nomeado Director para Cooperação Bilateral do Ministério das Relações Exteriores, na sequencia da fusão com o SECOOP, cargo que exerceu até ao dia 08 de Janeiro de 2011.

2001 – Promovido a categoria de Embaixador de Carreira do Mirex.

1 de Junho de 2011 - Nomeado Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola na República Italiana e Representante Permanente da República de Angola nas agências das Nações Unidas sediadas em Roma - FAO, FIDA e PAM.